Nossos Cursos

dryneedling

Curso Dry Needling (Agulhamento a seco)


O Agulhamento Seco é uma técnica caracterizada pela inserção de uma agulha filamentar sólida, sem medicação, através da pele, para tratar várias disfunções, incluindo: o recrutamento muscular, controle da dor musculoesquelética, regeneração e recuperação de tecidos lesados e até mesmo quadros álgicos articulares. O COFFITO, por meio do Acórdão nº 481, considerou o fisioterapeuta apto à utilização de Dry Needling. Apesar de utilizar a mesma agulha da Acupuntura, os dois tratamentos são diferentes. Nota-se que o agulhamento a seco baseia-se no estudo da neuroanatomia, anatomia e fisiologia, enquanto a Acupuntura segue as diretrizes da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Nossa formação conta com certificado de 30 h, em um curso 80% prático. Os alunos contam com insumos fornecidos pela organização do curso, em um ambiente confortável, com macas suficientes para que todos possam treinar.


FAZER INSCRIÇÃO

Curso Ventosaterapia


A Ventosaterapia é uma das técnicas da MTC, amplamente utilizada no ocidente. Consiste na aplicação de copos de diferentes materiais em áreas dolorosas e pontos acupunturais. A aplicação da Ventosaterapia estimula o fluxo sanguíneo através da sucção, o que auxilia significamente na eliminação de toxinas musculares. Nosso curso aborda a aplicação da Ventosaterapia de forma ampla, abordando a liberação miofascial através da Ventosaterapia. O curso se dá em dois dias com certificação de 20 h. O aluno recebe gratuitamente um kit de ventosas contendo 12 copos e bomba de sucção. Curso de grande sucesso, já formou mais de 470 alunos em 18 turmas nas cidades de João Pessoa e Cajazeiras.


FAZER INSCRIÇÃO
ventosa
kinesiologia

Curso Kinesiologia


 A bandagem elástica mais conhecida é a kinesio taping, criada em 1973 pelo Dr. Kenzo Kase. A bandagem constituída de fibras de algodão, possui boa elasticidade, o que não limita os movimentos corporais, o que é uma diferença importante em relação às vantagens rígidas.

A bandagem elástica promove estímulos mecânicos na pele, ativando receptores cutâneos. Com isso, nota-se o aumento do espaço intersticial, resultando em uma diminuição da pressão sobre os nocioceptores, diminuindo o processo álgico. Nosso instrutor, possui mais de 20 anos de profissão, dedicados em boa parte ao esporte. Fisioterapeuta da confederação brasileira de vôlei de praia por muitos anos, transmite essa experiência em sua didática. Nosso curso conta com chancela da Academia Alemã de técnicas aplicadas a medicina do esporte. Curso de muito sucesso, com 7 turmas realizadas sob nossa organização. Utilizamos bandagens da 3B Scientific, referência no mercado.


FAZER INSCRIÇÃO

Curso Auriculoterapia


A auriculoterapia constitui uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa, oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema. É um método pouco invasivo e bem aceito pelos pacien tes. O método consiste na estimulação de pontos específicos do pavilhão auricular. A Auriculoterapia pode atuar também no diagnóstico de patologias através da observação da integridade dos pontos na orelha. Quando alguma patologia ou anormalidade está instalada no organismo, os pontos auriculares referentes a esta estrutura mostram-se alterados na avaliação. Pontos auriculares são zonas específicas distribuídas na superfície auricular que refletem fielmente a atividade funcional de todo o organismo. Os pontos de aplicação referentes a cada órgão podem divergir se tratando de Auriculoterapia Chinesa ou Francesa.


FAZER INSCRIÇÃO
auriculoterapia
drenagem

Curso Drenagem Linfática


 A drenagem linfática manual (DLM) foi criada pelo médico dinamarquês Emil Vodder em 1936 como uma técnica coadjuvante, estabelecida como padrão ouro no tratamento de linfedema. A DLM, requer conhecimento da fisiologia e fisiopatologia do sistema linfático, que relaciona-se com outros sistemas de nosso organismo. Essa relação ocorre inclusive na função imune. Nossa formação em drenagem linfática conta com 20 h de certificação, ministrados em dois dias de aula. Aborda-se os diferentes tipos de Drenagem, especificidades e aplicabilidade. Curso 80% prático.


FAZER INSCRIÇÃO

Curso Anatomia Palpatória


A Anatomia Humana é a ciência que estuda a constituição e o desenvolvimento dos seres humanos organizados, e a análise da estrutura biológica, sua correlação com a função e as modulações da estrutura em resposta a fatores temporais, genéticos e ambientais (American Association of Anatomists). A prática desses conhecimentos anatômicos, através do mapeamento de estruturas permite-nos realizar a prática da Anatomia Palpatória. A Anatomia Palpatória permite ao profissional examinar, diagnosticar e tratar o paciente. A palpação permite ao profissional perceber condições como: tensões e nódulos musculares, edemas, integridade de inserções musculares e tendíneas. Através do toque, o profissional consegue agregar dados importantes para sua anamnese, norteando seu tratamento, tornado-o mais preciso e efetivo. Saber localizar acidentes ósseos, permite ao terapeuta localizar tecidos moles, facilitando o diagnóstico da origem da dor. Curso de extrema importância para profissionais da saúde, com certificação de 20h e ministrado por profissional com enorme prática clínica.


FAZER INSCRIÇÃO
NOSSO WHATSAPP